Skip directly to content

As Principais Tendências do Outono Inverno 2019

12/08/2019

As tendências vão muito além das cores e modelos de casaco que estarão em alta – tecidos, estampas arrojadas e combinações especiais.

Inverno com muita ousadia

As possibilidadesentre tecidos e estampas são infinitas e, ao que tudo indica, o tweed é o tecido da moda outono inverno 2019!
Agora, se falarmos de estampa, animal print é o nome da vez. Desde a oncinha, já velha conhecida, até a estampa piton, menos óbvia e própria para quem gosta de arriscar um visual mais audaz.

 

Animal Print
Uma coisa é certa: as peças de oncinha são realmente para quem gosta de ousar no estilo, e o animal print está na entre as apostas da moda outono inverno de 2019.
Cores vibrantes são a aposta dos estilistas na hora de deixar as estampas clássicas com pegada mais moderninha.

As padronagens podem seguir combinações tom sobre tom ou ganhar contrastes mais agressivos, com cores complementares. Oncinha, zebra e cobra dividem o pódio como as estampas animais mais desejadas da vez.

Neon
Ainda falando sobre combinações mais audaciosas, outra tendência que vai aparecer no inverno desse ano são as peças em neon.

Se você pensou que essas cores vibrantes só teriam espaço durante os dias quentes do ano, está enganada. Por isso, se tem alguma peça neon no seu guarda-roupa que foi pouco explorada nos dias quentes, aproveite a chegada do frio para reinventar os looks!

Na hora de se vestir, uma sugestão é eleger um ponto do visual com a cor chamativa (pode ser a blusinha por baixo do casaco, por exemplo), e finalizar o restante com detalhes mais neutros. É uma forma de equilibrar a composição.

 

 

Lingeries à mostra, com destaque para o bustiê
Depois da febre do body, tudo indica que a próxima peça-chave será o o bustiê. Nas passarelas, ele surge trazendo uma sensualidade extra para os vestidos, com ou sem transparência, com modelagens construídas em estilo espartilho. Marcante, a peça ajuda a delinear os contornos do corpo feminino e tem tudo para se tornar um hit nas baladas.

Plumas e punhos com detalhes em pele
Acabamentos primorosos prometem esquentar as temperaturas no Inverno 2019. As plumas aparecem para trazer movimento aos vestidos e casacos, ganhando uma proposta mais diurna quando tingidas em cores vibrantes. Muitas marcas apostaram nos suéeteres e casacos com punhos de peles bem dramáticos, agregando um volume extra na produção.

Laços e babados
Feminilidade com atitude parece ser a chave da estação. Os laços ganham versões dramáticas e bem oversized, nadando na contramão da delicadeza. Já os babados aparecem tanto multicoloridos quanto monocromáticos, brincando com volumes e redefinindo os contornos da silhueta feminina.

 

Fonte:

https://www.bottero.net/blog/tendencias-de-moda/tendencias-outono-inverno-2019/

https://www.fashionbubbles.com/estilo/inverno-2019-dossie-com-as-principais-tendencias-em-cores-pecas-e-modelagens-para-os-looks-da-estacao/