Skip directly to content

Moda verão 2020: as principais tendências de cores, estampas e estilos

12/08/2019

Com a moda verão 2020 não será diferente. O que vai estar em alta na estação mais quente do ano já entrou em pauta em produções de grandes marcas e estilistas renomados, assim como nas maiores plataformas de moda.

O que podemos esperar das tendências de cores, estampas e estilos da temporada de verão do próximo ano? Confira a seguir!

Tons quentes

O calor do verão vem acompanhado de cores quentes, intensificando ainda mais a característica da estação. O vermelho e o amarelo aparecem tanto em tonalidades super acesas quanto em colorações mais queimadas, sendo protagonistas nos looks-desejo da temporada. Os tons irão colorir desde blusas e croppeds a shorts, saias e bermudas, em tecidos lisos e estampados.
Ainda que as cores quentes predominem as vitrines da estação, algumas tonalidades frias também prometem fazer sucesso nas composições, como o lilás e o menta. As cores lavadas são ótimas opções para criar contraste e adicionar refrescância aos looks de verão, principalmente os compostos por vestidos e peças de alfaiataria.

Neon

Outra tendência que vai se potencializar na moda verão 2020 é o neon, vindo diretamente dos anos 80. Os tons fluorescentes, vibrantes e luminosos, irão aparecer nos looks monocromáticos, detalhes de vestimentas e acessórios, como bolsas e pochetes.
A vibe fluo com característica oitentista da temporada vai além da moda casual, se estendendo também para a confecção fitness, íntima e praia. Quanto às cores, todas estarão em voga, mas principalmente os tons de laranja, verde-limão, rosa quente, azul bic e amarelo sol.

Folhagens e floral abstrato
O verão também promete reinventar as estampas tropicais, lançando a onda das vestimentas com padronagens florais abstratas e folhagens. A grafia, que antes remetia apenas ao estilo romântico, recebe um toque de contemporaneidade e abraça todos os estilos — até mesmo os looks para a noite!

Animal print
As clássicas estampas de animais são opções certeiras para todas as estações. A moda verão 2020 pretende democratizar a padronagem, especialmente o estilo snake, que remete à pele de cobra, apresentando diversos modos de usá-la no dia a dia. As grafias em animal print que vêm por aí vão colorir a estação!

Estilo kitsch
Diversos segmentos do mercado podem ser apropriar da tendência kitsch, inclusive a moda. A palavra de origem alemã, usada para definir artigos baratos e considerados “cafonas”, foi escolhida para denominar o surgimento uma nova estética: a junção de diferentes padronagens, cores, texturas e elementos, com característica vintage e exagerada.

Grandes marcas como Gucci, Moschino, Versace e Kenzo já vêm apostando na beleza do exagero em seus editoriais. A moda primavera/verão do próximo ano promete popularizar o estilo, alcançando até mesmo as composições do street style.

 

Fonte:

http://digitaletextil.com.br/blog/moda-verao-2020/